Comments on: Desenvolver de graça? Não sou voluntario http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/ Compartilhe, ajude e cresça Wed, 20 Jul 2011 23:54:06 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.2.1 By: Blog da Webcomtexto» Arquivo do Blog » Dez pontos de interrogação http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-13921 Blog da Webcomtexto» Arquivo do Blog » Dez pontos de interrogação Tue, 11 Nov 2008 22:53:11 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-13921 [...] a frase – Todo mundo tem seu preço? Pois é, eu tenho o meu. O Gustavo tem o dele, o Hiro e o Felipe também. E [...] [...] a frase – Todo mundo tem seu preço? Pois é, eu tenho o meu. O Gustavo tem o dele, o Hiro e o Felipe também. E [...]

]]>
By: MARCIO SANTOS http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-2870 MARCIO SANTOS Tue, 12 Feb 2008 12:47:30 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-2870 É MUITO PROVAVEL QUE ACREDITAR EM AMIGOS TEM LÁ UM CERTO GRAU DE RISCO.AI ENTRA O VERDADEIRO AMIGO. NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS A COBRAR ,COMO NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS A AJUDAR. SE OLHARMOS O LADO CRISTÃO DEVEMOS AJUDAR SEM COBRAR,PELO LADO 'humano' DEVEMOS MESMO COBRAR.FICA A QUESTÃO.VC DECIDE. É MUITO PROVAVEL QUE ACREDITAR EM AMIGOS TEM LÁ UM CERTO GRAU DE RISCO.AI ENTRA O VERDADEIRO AMIGO.
NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS A COBRAR ,COMO NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS A AJUDAR.
SE OLHARMOS O LADO CRISTÃO DEVEMOS AJUDAR SEM COBRAR,PELO LADO 'humano' DEVEMOS MESMO COBRAR.FICA A QUESTÃO.VC DECIDE.

]]>
By: Não, não podemos fazer de graça desta vez (nem da próxima) - Blog do yogodoshi - Tecnologia, Blogosfera, web 2.0 e Humor é claro! http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1710 Não, não podemos fazer de graça desta vez (nem da próxima) - Blog do yogodoshi - Tecnologia, Blogosfera, web 2.0 e Humor é claro! Fri, 02 Nov 2007 18:21:46 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1710 [...] Felipe Tonello levantou um ponto muito interessante ao dizer que trabalharia de graça no máximo para alguma [...] [...] Felipe Tonello levantou um ponto muito interessante ao dizer que trabalharia de graça no máximo para alguma [...]

]]>
By: Felipe Tonello http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1480 Felipe Tonello Thu, 11 Oct 2007 16:15:57 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1480 Então Paulo, Esse post não está relacionado a projetos opensource, ou até mesmo trabalho voluntário. Mas sim quando você vai trabalhar para uma empresa. Vender um projeto, vender seu peixe! Att, Então Paulo,

Esse post não está relacionado a projetos opensource, ou até mesmo trabalho voluntário. Mas sim quando você vai trabalhar para uma empresa. Vender um projeto, vender seu peixe!

Att,

]]>
By: Paulo Diovani http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1477 Paulo Diovani Thu, 11 Oct 2007 13:18:21 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1477 ehh. meu ponto de vista é um pouco diferente... acho que a questão não é exatamente 'cobrar' mas sim receber algo em troca. se o cara vai ajudar com um projeto open source, por exemplo, ter o nome nos cŕeditos de um software que muita gente vai usar é uma ótima recompensa. se vai ajudar um amigo com algo, peça algo em troca que só ele pode fazer pra você. trabalhar de graça e fazer um favor não é a mesma coisa. ;) ehh. meu ponto de vista é um pouco diferente...
acho que a questão não é exatamente 'cobrar' mas sim receber algo em troca.
se o cara vai ajudar com um projeto open source, por exemplo, ter o nome nos cŕeditos de um software que muita gente vai usar é uma ótima recompensa.
se vai ajudar um amigo com algo, peça algo em troca que só ele pode fazer pra você.
trabalhar de graça e fazer um favor não é a mesma coisa.
;)

]]>
By: Felipe Tonello http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1422 Felipe Tonello Sun, 07 Oct 2007 16:19:31 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1422 Ribamar: Com certeza, entra naquela questão de bom senso! tudo tem que ser levado em consideração. Foi até algo que comentei recentemente: http://felipetonello.com/blog/2007/09/13/detalhes-compensam/ Obrigado pelo seu ponto de vista. Ribamar:

Com certeza, entra naquela questão de bom senso! tudo tem que ser levado em consideração.
Foi até algo que comentei recentemente: http://felipetonello.com/blog/2007/09/13/detalhes-compensam/

Obrigado pelo seu ponto de vista.

]]>
By: Ribamar FS http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1421 Ribamar FS Sun, 07 Oct 2007 16:11:09 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1421 Olá Felipe! Sei que seu ponto de vista encontra muito apoio atualmente, mas eu gostaria de discordar apenas de um ponto: relativo aos amigos. Se não distinguimos os amigos quando fazemos algo para eles, então eles não são para nós diferentes dos demais. Veja que amigos são aqueles que algumas vezes nos chegam com compensações que não fizemos nada por merecer e nos ajudam quando não pedimos ("advinham"). Portanto gostaria de extender a lista para quem eu particularmente trabalho de graça: para amigos, para colegas que não tem conhecimento para fazer o que me pedem e nem muita condição financeira para pagar. Minha filosofia é: o cara não pode pagar ou é uma instituição filantrópica eu posso até fazer de graça. Ele pode pagar então vou querer receber. Finalizando e até mudando um pouco de assunto: não me interessa quanto vou receber, a qualidade do meu trabalho será uma só (sempre terá a melhor qualidade que posso oferecer), se de graça ou bem pago. Meu trabalho é como um filho, que me representará onde for. "Quem fez esta porcaria?" Ou "Quem foi esse cara que fez este site, onde posso encontrá-lo?". A pergunta dependerá da qualidade do trabalho. Olá Felipe!

Sei que seu ponto de vista encontra muito apoio atualmente, mas eu gostaria de discordar apenas de um ponto: relativo aos amigos.
Se não distinguimos os amigos quando fazemos algo para eles, então eles não são para nós diferentes dos demais.
Veja que amigos são aqueles que algumas vezes nos chegam com compensações que não fizemos nada por merecer e nos ajudam quando não pedimos ("advinham").

Portanto gostaria de extender a lista para quem eu particularmente trabalho de graça: para amigos, para colegas que não tem conhecimento para fazer o que me pedem e nem muita condição financeira para pagar.

Minha filosofia é: o cara não pode pagar ou é uma instituição filantrópica eu posso até fazer de graça.
Ele pode pagar então vou querer receber.

Finalizando e até mudando um pouco de assunto: não me interessa quanto vou receber, a qualidade do meu trabalho será uma só (sempre terá a melhor qualidade que posso oferecer), se de graça ou bem pago.
Meu trabalho é como um filho, que me representará onde for.
"Quem fez esta porcaria?"

Ou

"Quem foi esse cara que fez este site, onde posso encontrá-lo?".

A pergunta dependerá da qualidade do trabalho.

]]>
By: Cayo Medeiros aka. yogodoshi http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/comment-page-1/#comment-1419 Cayo Medeiros aka. yogodoshi Sun, 07 Oct 2007 14:14:11 +0000 http://felipetonello.com/blog/2007/10/06/desenvolver-de-graca-nao-sou-voluntario/#comment-1419 Valeu por aceitar Felipe! Realmente é uma questão difícil essa, a grande maioria não aceitaria. Agora o problema é como falar isso para o cliente/ amigo =/ Abraços! Valeu por aceitar Felipe!
Realmente é uma questão difícil essa, a grande maioria não aceitaria. Agora o problema é como falar isso para o cliente/ amigo =/

Abraços!

]]>